quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Governo - Maldades - Injustiça


Todo dia vemos que nesse país tudo, ou quase tudo, te empurra para o mal. Esse mal aqui descrevo como a falta de ética, de índole, de fidelidade, de princípios de governo. Governo não só no sentido público, que é dos maiores males desse país, como também no sentido de governança própria, de diretriz familiar.

Temo Receio muito pelo futuro que minha filha vai receber pois vejo que as pessoas que fazem as pequenas boas ações estão cada dia mais perdendo a esperança pois ao faze-las tem cada vez menos reconhecimento e são cada vez menos espaço.

Seja no trabalho burocrático do dia a dia onde você se compromete com um fim e busca  através da verdade, do comprometimento e da palavra obter o resultado, seja no que se vê das notícias que cada dia mais demonstram a falta de caráter das pessoas públicas.

Despejo aqui apenas parte da indignação que a pequena fatia da população do país, na qual me encaixo, que teve a sorte de ter acesso à educação e que consequentemente pensa e entende que a corrupção domina nosso país em praticamente todos os níveis e, o pior, impunemente e de forma contaminadora.

Absolutamente ninguém, que não os próprios envolvidos, tem a mais ínfima noção do tamanho dessa corrupção e do mal que isso causa. Honestamente, eu não tenho a menor vontade de saber o tamanho disso pois me enoja imaginar a informação. A única informação que gostaria de ter, apesar de ter total ciência de que não saberei jamais, é o nome de todos os envolvidos.

Quando digo todos digo todos mesmo, desde o mais irrisório participante que fez parte de qualquer momento do esquema ainda que sem sequer receber vantagem direta até o vagabundo mor (esse certamente de nome popular e conhecido de todos – o maior enganador da história desse país).

Isso apenas para que pudesse, talvez em outra vida, aniquilar sem dó e fazê-los, antes do golpe final, à todos sem exceção, sofrer todas as mazelas que eles proporcionam.

No final, obviamente, tenho meus próprios problemas e minhas próprias preocupações e prioridades, mas, no fundo, vejo poucas possibilidades de termos um país próspero pois no fundo sempre caímos nos mesmos problemas.

Na minha opinião, objeto desse despejo, somente há um país realmente desenvolvido quando nele se cuida descentemente de suas crianças e que as injustiças e crimes são realmente punidos com rigor absoluto independentemente de posição.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Despejo – Saco cheio dos VELHOS BABACAS!!


Esses dias estávamos no Clube Pinheiros e na mesa ao lado havia um grupo de senhores que após praticarem seu esporte,  no caso tênis, estavam ali no bar tomando seu merecido choppinho. Lá pelas tantas um dos senhores que aqui vou chamar simplesmente de "VELHO BABACA", apesar achar que com 60 anos você nem é velho, mas esse imbecil merece ser chamado assim, levanta-se e diz,com toda a pompa e circunstância e pra quem quisesse ouvir: Aos amigos tudo, aos inimigos a Lei!”
Em outros tempos eu até poderia achar que isso era uma atitude que merecia respeito pois a defesa dos amigos pra mim sempre foi, e continua sendo, algo importantíssimo e realmente acredito que há na amizade verdadeira um valor inestimável. Mas, para minha surpresa, recebi muito mal a afirmação.
Acho que isso se deu porque não aguento mais o jeitinho, a malandragem, a falta de caráter, o mal exemplo as vantagens ilícitas o nó na Lei. Certamente isso acontece comigo hoje em razão de ser pai.
A paternidade me fez entender que a melhor forma de se ensinar algo bom para alguém que não tem outras referências é com exemplos e atitudes e essa falta de caráter que se apresenta nesses dias com tamanha frequência em todos os setores me dá asco.
Minha vontade na hora foi de levantar e esculachar o tal VELHO BABACA mas como ele já estava meio galo (bêbado) achei por bem engolir seco e não iniciar uma discussão em pleno domingo na presença da minha filha e da minha mulher que, no final, apenas as constrangeria e não levaria a nada porque esse idiota, o tal VELHO BABACA, não valia esse desgaste.
E esse, infelizmente, não é um exemplo isolado. Outro dia um amigo de colégio que reencontrei por conta do Facebook publicou seu desgosto por ter presenciado no Clube Paulistano cenas de verdadeira selvageria no jogo de futebol do campeonato interno do filho. Ai você imagina esses jogadores amadores que acham que futebol é a vida deles e arrumam confusão por qualquer coisa!! NÃO!!! A briga foi dos pais das crianças de 9 anos!!!
Esses frustrados na infância que não conseguiram se sobressair em nada e formaram seus carácteres sem absolutamente nenhuma base a não ser com a máxima de ganhar a qualquer custo, na vida, nos negócios e no futebol do filho!! Imbecis absolutos que além de tudo e, pior, deságuam suas frustrações e babaquices infantis nos pobres coitados dos seus filhos que vão crescer cercados de exemplos equivocados e provavelmente vão escutar muito a frase: “Filhão, dinheiro é a coisa mais importante do mundo... com dinheiro você consegue o que você quiser... quem tem dinheiro não vai preso"!!
Vejam que eu não sou nem um pouco afeito a vida "riponga" em que dinheiro é um bicho do mal, pelo contrário, sou muito favorável às riquezas e bens materiais, e, especialmente, gosto muito do conforto que ele $$$ proporciona. Mas basear a educação dos nossos filhos nessa imbecilidade é criar no nosso futuro mais VELHOS BABACAS que acham que bom mesmo é levar vantagem em tudo e sobre todos.
Desde criança sou competitivo, e continuo sendo, e adoro ganhar, mas em tudo não se vive só de vitórias e mais, no mais das  vezes se aprende mais nas derrotas.
No fundo, a meu ver, o melhor é ganhar, no esporte, na vida, nos negócios, competindo com todas as suas forças e dando o máximo para vencer mas sempre, absolutamente sempre, cumprindo todas as regras.
CHEGA DE VELHOS BABACAS!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Primeiro Despejo

Como não podia deixar de ser a primeira opinião despejada aqui vai ser sobre o maldito mensalão, os malditos envolvidos e, como não podia deixar de ser, os malditos julgadores.
Já estamos começando bem com a absolvição do japa/china ou sei lá eu qual a origem do lazarento do Guchiquem.

Agora, pra ajudar no esquema vem o LEWANDOwski que não conseguiu convencer absolutamente ninguém com a "fundamentação" do seu voto.

Faltando agora 9, ou como alguns já afirmam, 8 votos porque o voto do Toffoli já tá marcado vamos ver se esse país ainda pode ter alguma esperaça ou "tamo fudido".

Digo isso pois quando o Judiciário não responde, ainda que com a já estabelecida morosidade, significa que o país já era, não tem mais saída. A partir desse momento teremos, então a lei do mais Gerson (com o perdão dos bons Gersons).

Honestamente, ainda que eu tenha um resquício mínimo de esperança em ver toda essa gente imunda condenada, não vou me surpreender com a absolvição de toda a gangue

É isso, o primeiro despejo foi político/jurídico mas vou despejar aqui, sem o menor compromisso com a opinião dos outros, as minhas opiniões sobre qualquer tema que queira ou que me venha à mente.