terça-feira, 16 de abril de 2013

Nada de Novo, de novo! Mortes, menores matadores! Sem mudança, Sem futuro.


Já não é a primeira vez que escrevo falando das mudanças na vida depois da paternidade.

Elas se deram muito mais por conta da necessidade de achar um lugar melhor para minha família, melhores condições, melhores serviços, maior segurança, tudo que todo pai quer basicamente.

Acontece que todo dia temos novas más notícias, campanhas contra isso ou aquilo que na minha opinião sequer deveriam ser necessárias.

Mais uma vez nesse final de semana que passou fomos bombardeados, em muitos programas das mais variadas áreas (comédia, esporte, jornalismo) com a história do menino boliviano que morreu atingido por um sinalizador jogado por um maldito torcedor dentro de um estádio de futebol.

A maior parte das matérias davam a entender que os presos (brasileiros) eram inocentes e que deveriam ser libertados e que só estariam presos por que o Governo brasileiro dá guarida a um senado boliviano contrário ao regime do presidente Evo Morales dentro da embaixada e que os torcedores só seriam libertados se o Brasil entregasse o tal senador.

Tudo isso, pra mim, só serviu de cortina de fumaça pois na verdade o que achei mais impressionante foi a declaração do pai do menino. Ele em uma das entrevistas (não me lembro exatamente em que programa foi mas acho que foi no Pânico) fala que todo dia vai à cama do filho e chora compulsivamente sua perda.

Só isso pra mim já seria motivo para fundamentar o que vou dizer abaixo mas, além disso, ainda disse o pai (em outras palavras obviamente) sobre os presos afirmando que eles são  culpados senão porque atiraram o sinalizador são culpados por serem cúmplices pois sabem quem o fez e disse, ainda, que na Bolívia as autoridades não são trouxas e nem ele próprio é para acreditar na papagaiada do Brasil e dos representantes da torcida que mais uma vez colocam um menor como autor, o apresentam aqui no Brasil e acham que alguém vai acreditar nessa historinha.

Nesse mesmo sentido temos agora, talvez com mais frequência do que antes, a imputação e o cometimento de crimes absurdo por menores de idade (por dias!!).

Esses malditos deveriam pagar por uma vida inteira na cadeia sejam eles maiores ou menores de idade. COMETEU CRIME EDIONDO POUCO IMPORTA A IDADE QUE TEM!!!! TEM QUE MOFAR NA CADEIA!!

Pra mim o que deve ser feito não é apenas a diminuição da maioridade penal e sim, não deve haver QUALQUER limitação de idade para cumprimento de pena (essa sim deve ser aumentada para a eternidade) nos casos de crimes ediondos.

E, no caso dos brasileiros presos na Bolívia, se eu fosse o pai do menino morto não ia querer só que o 12 que estão lá ficassem presos só não, ia querer a nação inteira se responsabilizasse e pagasse por esse crime.

Com isso o que quero dizer é que sim, acho que os 12 torcedores devem ficar presos lá na Bolívia mesmo e que enquanto não abrirem a boca e falarem a verdade devem ficar lá mofando.

Reafirmo o que disse numa outra postagem que não só o time mas também os organizadores do jogo e todos os envolvidos devem indenizar a família do garoto de forma a doer no bolso deles pois é só essa língua que eles entendem, dinheiro.

Reafirmo, também, minha absoluta contrariedade a realização de quaisquer eventos ou aglomerações de esporte, entretenimento, etc sem que antes haja real responsabilidade e responsabilização de organizadores, autoridades, entidades públicas ou privadas para proteger as pessoas, seus direitos e principalmente suas vidas e a garantia de que todos serão tratados de forma humana e não como gado a caminho de um matadouro.

Por mim todas as torcidas organizadas, SEM EXCEÇÃO, devem ser banidas dos esportes, do  samba, do MUNDO e a Copa do Mundo as Olimpíadas e todos os campeonatos que envolvam aglomeração de pessoas ou mais precisamente algomeração desses animais, seja de bocha seja de futebol seja de qualquer outro deveriam ser suspensos até a real organização e responsabilização dos envolvidos.

Radical... pode ser, mas quando se imagina estar na pele de um pai e estarmos todos à mercê de um maluco ou de um bando deles que a qualquer momento pode acender um sinalizador, numa balada, num estádio, ou em qualquer outro lugar e isso pode gerar a morte de um filho, eu não mediria esforços para evitar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário