terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES - SACO CHEIO.... DE QUE??

Tenho pensado bastante acerca do tema manifestação, passe livre e outras questões que envolveram esse movimento todo que aconteceu ontem pelo país e, honestamente ainda não tenho uma opinião definitiva.

Em princípio o que vejo é que estamos todos com o saco bem cheio dessa merda toda que está acontecendo no país, e que isso deve mudar.

Acontece que essa manifestação não significou, ao menos pra mim, qualquer das questões que entendo necessárias para as mudanças. Pelo contrário, a única fundamentação que verifiquei nessas manifestações é a de que o povo brasileiro, especialmente o de classe média, está cansado de ser o casco chicoteado do Brasil.

Tenho pra mim que a demonstração do que se viu ontem foi de que o brasileiro é solidário e só. É solidário com os jornalistas que tomaram tiro de borracha nos olhos e que foi filmado, é solidário com o pobre coitado que tem que pegar o ônibus, que frise-se é um lixo e caro, mas que não estava na manifestação, é solidário contra a força bruta usada desproporcionalmente.

Em resumo, é solidário e só!!

Nas manifestações o que vi foi um bando de gente pedindo mudança de tudo, mas, TUDO O QUE??? Ninguém ainda deu uma resposta digna de atenção.

Tá bom, querem mudar a política mas continuam votando no PT. Querem a Justiça mas não se juntam pra obrigar os mensaleiros a irem para a prisão. Querem paz mas continuam comprando maconha e financiando o tráfico que financia o crime que fode acaba com a vida de famílias inteiras.

Querem trabalhar mas continuam apoiando a porcaria da CLT que acaba com a possibilidade de salários dignos e relações de trabalho honestas, nas duas pontas, empregado e empregador.

Querem pagar menos impostos mas continuam sonegando aqueles que tem que ser pagos. 

Querem saúde mas não querem parar de fumar ou tomar qualquer outra atitude que o valha de mais saúde (sou ex-fumante e adora cigarro mas parei apenas em razão de procurar ter mais saúde e, frise-se, não sou nenhum modelo de saúde ambulante).

Querem se manifestar contra a Copa do Mundo e as Olimpíadas mas a 5/6 anos atrás quando o Brasil “ganhou” (as aspas são porque eu tenho certeza que o Brasil comprou as vitórias) o direito de des organizar esse eventos a maioria fez festa e pulou de alegria e mostrou com orgulho que é brasileiro. (Quero aqui lembrar alguns posts e manifestações que já fiz a algum tempo sobre esses temos e que acho e sempre achei um lixo o Brasil organizar esse eventos) e, ainda, não vão pra rua pedir a saída (o ideal seria pedir a cabeça mas não podemos mais fazer isso) do Nuzman ou do Marin ninguém vai!! Acredito até que pouca gente saiba quem eles são!!!

Em resumo, continuam querendo muito e querem já mas a que custo?? Há que se movimentar contra essas coisas todas e sou absolutamente favorável à todas as manifestações, mas devemos ter foco ou ao menos há que se ter efetivamente objetivos. Ir pra rua pedir de tudo um pouco, olhando para o próprio umbigo vai dar no que que já estamos acostumados... fogo de palha.

Vai ser uma baita duma labareda, como foi a de ontem, mas aos poucos vai se apagando e daqui a uma semana vai ser uma doce lembrança.

Quem quer tudo a chance de ficar sem nada é enorme. Temos que ter organização e o que se viu ontem foi uma grande manifestação de solidariedade e só.

O que os manifestantes conseguiriam se os Governantes chegassem para eles e, quando digo eles não estou me referindo aos cretinos do tal passe livre, esses são uns pobre coitados, mas sim aos 95% dos participantes que estavam lá para mostrar que o Brasil mudou, mas não estavam reivindicando nada!!! Cada um falaria que queria uma coisa diferente, é bem provável que tivesse gente lá que pedisse até para colocar lombada na rua dele que é uma descida e os ônibus passam rápido ou ainda pedir pra colocar uma lixeira ou pra cortar o mato do terreno baldio que tem na esquina da casa dele ou qualquer outra merda que, apesar de ter fundamento, não justifica a manifestação.

No fundo no fundo estamos sim TODOS, à exceção dos que estão de alguma forma no esquema, com o saco bem cheio de todas essas merdas que acontecem mas, honestamente, não vejo absolutamente nenhum fundamento, ainda, pra participar dessas manifestações infundadas.

Quando ou Se houver organização e um propósito válido para sair às ruas mudo minha opinião com toda humildade e vou até pra porrada se precisar pois não tenho absolutamente nenhum dúvida de que o país tem que mudar e muito, mas apoiar o NADA ou, como diria Tim Maia, o TUDO É TUDO E NADA É NADA, estou fora.

Queria aqui lembrar algumas passagens em essas manifestações populares forma mais  manipulações populares do que qualquer outra coisa:

Os "caras pintadas" que teoricamente derrubaram o Collor teve como líder quase absoluto o puto do Lindberg Farias que hoje é todo amiguinho do malfadado ex-presidente (olha a foto deles rindo de vocês caras pintadas - http://oglobo.globo.com/politica/em-clima-leve-durante-posse-no-senado-antigos-rivais-trocam-amenidades-2828830)

As tais "Diretas Já" (que não deram em nada pois quando foram pedidas não foram atendidas) mas que talvez tenham gerado a eleição de um civil o Tancredo Neves que pereceu antes de assumir e deixou de herança, essa sim herança mais do que maldita, o dono do Maranhão Sarney que está aí até hoje, não mais como dono do Maranhão só mas dono agora do Congresso com seus super amigos/aliados como a desgraça do Renan Calheiros, o vice vagabundo Michel Temer e outros tantos dessa corja.

Essas manifestações que foram, de longe, muito melhor organizadas e, até hoje, ainda me parecem muito mais manipulações populares do que manifestações populares, mas, de toda forma, demonstraram um objetivo, um propósito que à época eram dignos de protestos e de um jeito ou de outro foram efetivas.

Protestar contra tudo como se viu nas ruas ontem pra mim parece mais protestar contra O QUE MESMO??

Vamos mudar sim, vamos pra rua sim, mas com um propósito. Ir pra rua fazer festa, bom, pra isso já temos o carnaval e outros tantos feriados.

E por fim, last but not least, não se pode esquecer de uma expressão que pra mim é indispensável à qualquer movimento: O seu direito acaba onde começa o meu!!! E, viu-se, nesses dias todos, muito pouco respeito a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário